Facebook jornal.png

Horus Faculdades conta com método de ensino Super Cérebro

08 Fevereiro 2019 09:52:00

O método Super Cérebro traz uma metodologia inovadora

Foto: Jocimar Borba/IMP

A Horus Faculdades apresentou durante o Itaipu Rural Show o Super Cérebro, um novo método de ensino que acaba de chegar a Pinhalzinho.

Desenvolvido com o conceito de Academia Para O Cérebro, o método Super Cérebro traz uma metodologia inovadora, que combina o ensino do Soroban (Ábaco Japonês) com apostilas didáticas, jogos de tabuleiro importados e jogos manuais, com o objetivo de exercitar e fortalecer competências cognitivas e sócio emocionais, tais como: memória, concentração, cálculo mental, raciocínio lógico, liderança, estratégia, sociabilidade e cooperativismo.

A orientadora pedagógica do Super Cérebro, Vanessa Bianca de Lima, explica que o método trabalha exercícios com o cérebro, também por meio da calculadora japonesa, que faz adição, subtração, divisão, multiplicação, além de outras contas. "A prática de fazer contas nessa calculadora vai exercitando a nossa cabeça. Ela trabalha com a memória, concentração e raciocínio lógico", aponta.

De acordo com o professor Everton do Prado, coordenador dos projetos técnicos da Horus, o Super Cérebro é uma franquia que agora a Horus tem disponível. "Essa parceria nasce para ter um produto que possa agregar. As aulas serão de 50 minutos, mais 50 minutos a segunda aula, totalizando 1 hora e 40 minutos, englobando o Soroban, jogos de tabuleiro importados e jogos manuais. Quem estiver interessado pode entrar em contato com a Horus Faculdades", destaca.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina