Idosa é encontrada e número de vítimas de enxurrada em SC sobe para 17, dizem bombeiros

Corpo de moradora de Presidente Getúlio, de 78 anos, foi localizado na tarde de domingo. Agora, município mais atingido registra 14 mortos

Estragos da enxurrada em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí
Foto: Marcos Schmidt/NSC TV

O Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura de Presidente Getúlio confirmaram mais uma morte na cidade por causa da enxurrada que atingiu o Vale do Itajaí na semana passada. Agora o município, que foi o mais atingido, registra 14 mortos. Quatro pessoas seguem desaparecidas.

A cidade de Ibirama registrou uma morte. Em Rio do Sul, na mesma região, duas pessoas morreram. No total, Santa Catarina contabiliza 17 vítimas por conta do desastre.

Segundo os bombeiros, a 17º vítima é Alice Kloth, de 78 anos. Natural de Trombudo, ela foi entrada no bairro Revólver na tarde de domingo (20). O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado a Rio do Sul.

Até as 9h desta segunda (21), a Defesa Civil do estado ainda não tinha confirmado o número atualizado de mortos e desaparecidos.

Exército auxilia na limpeza de ruas em Presidente Getúlio após enxurrada

Veja imagens do Centro de Presidente Getúlio antes e depois da enxurrada

O trabalho de busca dos Bombeiros Voluntários e Militares e cães farejadores continua. Cerca de 100 soldados do Exército também ajudam. Voluntários trabalham em casas e ruas atingidas pela lama.

Ao menos cinco abrigos foram abertos na região para atender as pessoas que perderam as casas. Muitos donativos estão sendo doados e os bombeiros voluntários estão reunindo as doações para encaminhar às famílias. Entre os principais itens estão água, alimentos, colchões e travesseiros e materiais de higiene e limpeza.

Fonte: G1.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina