Interact celebra fundação com atividades

O Interact Clube de Pinhalzinho participou da Semana Mundial do Interact, a fim de trazer à tona recordações para comemorar a fundação do programa

Foto: Divulgação

Conforme dados do Clube de Serviço, em 05 de dezembro de 1962, 32 estudantes de Melbourne, Flórida, fundaram o primeiro Interact Clube que visaria atenção aos jovens para promover o bem ao Mundo, sendo assim, apoiados pelo presidente do Rotary Internacional daquele ano, Harold Thomas, fundou-se o primeiro clube que investiu forças nestes jovens, que assim como seus pioneiros, compartilham da mesma paixão por ajudar o próximo e promover o melhor à comunidade. Neste ano, a semana foi comemorada entre o dia 02 e 08 de novembro, com o desenvolvimento de atividades diferentes em cada dia do encontro.

O primeiro dia da comemoração foi celebrado com o tema: Intervenção Digital, com o objetivo de compartilhar fotos marcantes da jornada no Interact.

De acordo com a presidente do clube, Paulina Klein, no segundo dia aconteceram Troca de Culturas, onde diversos clubes de diferentes regiões do país se conheceram. "O terceiro dia abordou o tema Educação, o que levou os companheiros a homenagearem professores do município através de cartas. No quarto dia cada participante relembrou experiências dentro do Interact. No quinto dia foi vez do tema Meio Ambiente, trazendo uma proposta para a conscientização ecológica por meio da reciclagem. Realizou-se uma live com tema carnaval no sexto dia. Por fim, o sétimo dia fechou a semana com uma reunião com os Interact do nosso distrito e com participação do Rotaract, que fazem parte da Família Rotária", conta.

A presidente conta ainda sobre a Semana e como foi realizada a escolha do tema. "Todos esses temas são enviados para nós pela MDIO Brasil - Multidistrict Information Organization (do inglês: Organização Multidistrital de Informação). O Interact de Pinhalzinho participou de todos os dias e tenho certeza que foi uma experiência ótima para todos do Clube. Como presidente, parabenizo todos os companheiros do clube e fiquei muito feliz esse ano, pois todos fizeram um esforço e conseguiram participar em todos os dias" afirma.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina