Livro 'Qual é o preço do seu sonho?' se torna realidade

30 Novembro 2018 10:37:00

Em 40 dias, a escritora, Lenice Reinehr, vendeu 400 exemplares da obra

Foto: Divulgação

Enquanto muitos dormiam, a escritora, Lenice Reinehr, iniciou o seu projeto de 204 páginas. O nome do livro já questiona: Qual é o preço do seu sonho?"  

Foi a partir da escrita do livro que Lenice afirma ter se encontrado. "Eu tenho uma história linda de transformação e o livro é apenas um ingrediente. Hoje, eu chamo isso de processo evolutivo do ser humano. O que aconteceu comigo foi um 'despertar', eu buscava por uma resposta", relata a escritora. A questão citada é uma forma que Lenice usa para contar que, mesmo que tinha casa, carro, apartamento e família, possuía um vazio interno que buscava por alguma resposta.

Em meio a este caminho, Lenice passou a fazer um processo de coaching, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), e durante o período, acordava durante a madrugada para escrever. O livro teve início durante as férias, no início de 2017, manuscrito em uma agenda, embaixo de uma árvore. "Eu escrevia o que me dava vontade, mas não tinha noção de que isso se tornaria um livro. Teve uma noite que fiz quatro finalizações, me doía a mão de tanto escrever", relata a escritora. Em quatro meses, com a ajuda de uma funcionária, o livro estava redigido e, no dia das mães de 2017, Lenice se presenteou com a primeira versão do livro.

Desde então, entre maio do ano anterior até outubro deste ano, o livro passou por processos burocráticos até se tornar realidade. "Em 40 dias, nós já vendemos mais de 400 exemplares. Sem fazer lançamento, apenas com divulgação", revela Lenice.

O lançamento do material será marcado em 2019, com a intenção de realizar uma noite de lançamento, com autógrafos e palestra para contar sobre o processo de evolução. "O livro conta a sua história, não a minha. É um processo de autoconsciência, autodisciplina, auto avaliação e, principalmente, autoconhecimento, em que você aprende a se comparar com o que foi ontem e não com os outros, e assim começa a enxergar o seu verdadeiro valor", cita.

Neste sábado (01), no entanto, a escritora foi convidada pela Dona Kiuda Livraria e Cafeteria para o Café Literário, com um bate-papo. O livro já está à venda, de modo que circulou em diversos lugares, entre palestras e eventos. "O livro já é um sucesso, não importa o número de livros vendidos, o que importa é o número de vidas transformadas", acrescenta a escritora.

A realização, para a escritora, é enorme, de modo que cita que o que ganhou com o processo não é possível descrever. Da mesma forma, já iniciou a construção do próximo livro "Sua mente é sua maior riqueza", que já conta com 120 páginas. "Hoje minha missão de vida é ajudar as pessoas a mudar suas vidas e viver uma vida extraordinária, sem mudar nada ao redor, mudando apenas o conceito que tem sobre si mesma. Para mim, 2018 foi e é o melhor ano da minha vida, mas sei que 2019 será ainda melhor. Essa é a roda gigante da vida", conclui Lenice.

Saiba mais sobre a autora em www.sigavocemesmo.com.br


Imagens







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina