Pinhalzinho recebe seleções brasileiras e internacionais para amistosos

17 Maio 2019 09:36:00

No dia 28 de maio, para a reinauguração do Centreventos, ocorre o jogo internacional de futsal feminino, seleção Brasileira x seleção Paraguaia

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Grandes eventos irão marcar a inauguração da revitalização do Ginásio Centreventos. O mesmo passou por melhorias como a troca da quadra, troca da iluminação, melhorias no telhado, pintura, entre outras, com investimento de mais de R$ 500 mil, recursos próprios do município.

Ainda em 2018, Pinhalzinho tinha se credenciado para sediar dois grandes eventos, o Campeonato Estadual de Patinação que ocorre dias 07, 08 e 09 de junho e o evento Intermunicipal de Tênis de Mesa - Copa Pinhalzinho de Tênis de Mesa, um evento nacional.

Conforme o prefeito, Mário Afonso Woitexem, com esses eventos programados fazia com que o município tivesse o compromisso de ter um ambiente a nível destes eventos. "Fizemos toda a revitalização do Centreventos e agora estamos concluindo. Também realizamos toda a pintura externa, que desde a sua construção não tinha recebido pintura, sendo pintado pela primeira vez, ou seja, o Centreventos foi revitalizado e terminado".

Para que o município pudesse comemorar essas melhorias, buscavam um grande evento e nesta busca foram contemplados não só com um grande evento, mas com dois eventos. "No dia 28 de maio, para a reinauguração do Centreventos, teremos um jogo internacional de futsal feminino, seleção Brasileira x seleção Paraguaia. São duas seleções que disputam campeonatos mundiais, que iniciam essa fase preparatória de amistosos e treinamentos. Após isso, no dia 30 de junho teremos um grande evento do voleibol masculino, seleção Brasileira, treinada pelo Giovane Gávio, que é um dos grandes nomes do voleibol brasileiro, versus a seleção da Tunísia. Um evento também internacional e de fase preparatória das duas seleções. Ficamos muito felizes de estar trazendo esses dois eventos e é um presente da administração ao povo pinhalense", menciona.

O secretário de Esporte e Cultura, Flávio Both, destaca que os recursos investido na revitalização do Centreventos foram bem aplicados porque o retorno é para as crianças, para a comunidade pinhalense estar usufruindo para suas atividades. "É importante a comunidade vir conhecer, prestigiar os eventos. Dia 28 de maio, a partir das 20h, o jogo contará com a participação da melhor jogadora do mundo a Amandinha, e também a atleta pinhalense que foi convocada pela seleção brasileira a Amanda Rossatto. Convidamos a população para participar", ressalta.








https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina