Polícia e Ministério Público monitoram novo caso suspeito de contaminação pelo COVID-19

A Polícia Civil, por meio do Delegado de Polícia da Comarca de Pinhalzinho, informa que está monitorando, em parceria com o Ministério Público e com a Polícia Militar, o novo caso suspeito de contaminação pelo COVID-19.

Na tarde de hoje, na bairro Centro Oeste  ante a informação repassada à Delegacia pelo MP, a pessoa foi localizada e cientificada pelo Delegado de que se descumprir as medidas recomendadas pelos profissionais de saúde do município, em especial de isolamento, poderá responder criminalmente.

In loco, verificou-se que o homem de 26 está seguindo as orientações médicas, isolando-se em sua residência.

O caso foi repassado à PM para auxílio na fiscalização.

A Polícia Civil adverte que aqueles que porventura não observarem as medidas sanitárias impostas poderão responder, a depender do caso, pelos crimes dos artigos 131 (Perigo de contágio de moléstia grave), 132 (Perigo para a vida ou saúde de outrem), 268 (Infração de medida sanitária preventiva) e 330 (Desobediência).

Todos os eventuais novos casos suspeitos serão monitorados pela PC, a fim de se evitar que a doença se propague em nossa região. Denúncias poderão ser feitas e dúvidas tiradas pelos seguintes números:

DELEGACIA DE PINHALZINHO - 3366-1190

DELEGACIA DE SAUDADES - 2049-7985 

DELEGACIA DE NOVA ERECHIM - 2049-7987





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina