Programação especial marca aniversário de Nova Itaberaba

Município recebeu o título oficial de capital do risoto no tacho

No dia de ontem (26) a cidade de Nova Itaberaba comemorou 28 anos de emancipação política e administrativa, e assim como durante todo o mês de setembro, aconteceram diversos eventos festivos.  

Logo as 9h, ocorreu a sessão solene da câmara de vereadores, no auditório do Salão Comunitário, onde foram homenageados 35 agricultores do município. O prefeito Marciano Mauro Pagliarini, diz que foi uma ótima oportunidade para a população poder conhecer o novo auditório, e também de homenagear os agricultores, que são muito importantes para a economia do município. Diz também que fica muito feliz pelos vereadores terem lembrado desta importante classe do município.

Logo após, foi realizado o ato de entrega das escrituras do loteamento Zanella, algo que vinha sendo requisitado pela população local há muito tempo. O prefeito relata que a administração municipal, a assistência social e a habitação do município trabalharam duro para realizar. Foram 56 escrituras entregues.

Ao meio-dia foi realizado o almoço comemorativo aos 28 anos do município, que foi entregue de forma gratuita à população. Foi servido o tradicional risoto no tacho, e teve grande público presente.

Também foi instalada estrutura de brinquedos em local aproximado a praça municipal, e as crianças do município puderam, além de usufruir do parque, ter acesso a diversos doces e brincadeiras.

Para finalizar, ocorreu o show com a banda Cosmo Express. O prefeito Marciano ressalta que, neste ano, diferente das últimas edições da festa do município, não foi feito o tradicional corte do bolo. Isto é devido a uma enquete realizada na internet, onde a grande maioria da população preferiu o almoço.









https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina