SC pode registrar rajadas de vento por influência de 'ciclone bomba' em alto mar

Fenômeno está longe da costa catarinense, mas afeta o mar nesta segunda-feira, além de trazer ventos de até 60 km/h.

Praias de mar aberto podem ter ondas maores nesta segunda por causa de ciclone no mar
Foto: Valéria Martins/G1

Esta segunda-feira (14) tem previsão de rajadas de ventos de até 60 km/h por causa da influência de um 'ciclone bomba' em alto mar, segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski. Há possibilidade também de mar agitado.

"O ciclone está muito afastado de Santa Catarina pelo alto mar, em nenhum momento avança para o nosso estado, permanecendo sempre no mar bem afastado", explica Puchalski.

Mesmo assim, segundo o meteorologista, ao longo do dia, esse sistema afeta o mar e o vento, principalmente no Litoral catarinense.

"Teremos influência no mar com ondas que vão crescendo no decorrer desta segunda-feira, mas isso não muito na costa e sim mais afastado. Nas praias de mar aberto as ondas ficam na altura de 2 metros, e no alto mar de 3 a 4 metros. No Litoral e áreas próximas, com a aproximação do ar frio, deveremos ter rajadas de vento Sul, rajadas entre 40 e 60 km/h", detalhou o meteorologista.

A partir da noite não tem mais previsão de rajadas de ventos. Deve ter aumento de nuvens nesta segunda-feira. A temperatura deve ficar elevada em algumas regiões durante o dia, com 28ºC no Norte e Vale do Itajaí, 26ºC em parte do Oeste, 25º na Grande Florianópolis e 22º no Sul e na Serra.

Fonte: G1 Santa Catarina.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina