Sicoob Creditaipu completa 35 anos de histórias de valores

AssCom
Foto: Divulgação/Arquivo
Pronunciamento do eleito presidente Nelson Decesaro em 24 de maio de 1989

O Sicoob Creditaipu comemorou no último sábado, 27 de março, 35 anos de história e de impulsionamento do desenvolvimento regional. Com mais de 37 mil associados e 18 agências, a cooperativa se consolida no mercado e conta com produtos e serviços financeiros com taxas competitivas.
Em 27 de março de 1986, 25 pessoas acreditaram numa ideia e tomaram a iniciativa, buscaram conhecimento e fundaram a Cooperativa de Crédito Rural Itaipu, transformada em Cooperativa de Livre Admissão em 19 de julho de 2007. A ousadia e a confiança desses mentores, que colocaram seus nomes nesse empreendimento, motivaram milhares de famílias a seguir juntos esse caminho. No início, a cooperativa era segmentada, o que propiciava a associatividade apenas de agricultores vinculados à Cooperativa Regional Itaipu, presidida por Marcos Antônio Zordan.

Para Zordan, um dos sócios fundadores, "empreender na época foi um grandioso desafio e que trouxe diversos questionamentos para a comunidade regional. Mexer com o dinheiro das pessoas é uma área muito sensível e, quando ainda não se tem uma base consolidada, as pessoas desconfiam", comentou. Nestes 35 anos de história, o Sicoob Creditaipu ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em ativos, porém, o maior patrimônio da cooperativa são os seus associados.

Milton Kerbes, associado do município de Saudades (SC) desde 1991, enaltece a valorização que os associados dão à cooperativa. "O associado é a razão da cooperativa existir, juntamente com todo o Conselho e com todos os funcionários. É gratificante poder participar do desenvolvimento da cooperativa e do plano de expansão, abrindo novas fronteiras no Rio Grande do Sul. Pude participar como associado em boa parte dos 35 anos e ver a consolidação da cooperativa, bem como o zelo pelo bem-estar do associado. Mais uma vez agradeço à cooperativa pela lembrança de nos convidar para fazer parte de tudo isso", ressaltou.

Uma história feita de valores, de muitas conquistas e de desenvolvimento pessoal e profissional. Essa frase resume a história do Sicoob Creditaipu. Carlos Alberto Utzig, primeiro funcionário e atual presidente da cooperativa, agradece imensamente pela confiança de cada associado. "É com imensa alegria que chegamos aos 35 anos de fundação, consolidados e com embasamento profissional capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico e social em toda a nossa área de atuação. Agradeço, em nome do Conselho de Administração, a todos os associados e associadas, funcionário(a)s e conselheiro(a)s por juntos, escreverem essa história. Esperamos poder comemorar essa data por muitos anos", finalizou Utzig.

O Sicoob Creditaipu possui agências em Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Sul Brasil, Bom Jesus do Oeste e Saltinho, localizados no estado de Santa Catarina, e nos municípios de Sarandi, Passo Fundo, Marau, Carazinho, Panambi, Cruz Alta, Ibirubá, Não-Me-Toque e Nonoai, no Rio Grande do Sul.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina