Facebook jornal.png

Sicoob Creditaipu lança linhas de crédito no Itaipu

01 Fevereiro 2019 13:45:00

Sicoob Agro, Sicoob Insumos e Sicoob Internet Rural são linhas próprias da cooperativa de crédito

Foto: Imprensa do Povo

O Sicoob Creditaipu inaugurou sua nova estrutura no parque do Itaipu Rural Show. Um ambiente climatizado, com suporte necessário para bem atender seus associados, tendo ainda, como novidade, o autoatendimento para saques, pagamentos e outras operações.

Nesta 21ª edição do Itaipu Rural Show lançaram três linhas de crédito. A linha Sicoob Agro, criada para financiamento de projetos de investimento, como máquinas, animais, equipamentos, entre outros. Essa é uma linha própria da cooperativa e tem prazo de até três anos.

Conforme explica o gerente de crédito, Cristian Albani, outra linha é com recursos da poupança rural, linha do Bancoob, através de repasse, com prazo de até cinco anos. Essas linhas não são do BNDES, são linhas que o Sicoob Creditaipu consegue operar direto com o produtor.

Além dessa linha Sicoob Agro, tem a linha Sicoob Insumos, que foi remodelada, com a redução da taxa de juros e taxas fixas. Os itens financiáveis são para custeio agrícola, custeio pecuário e custeio antecipado (pré-custeio) com recursos próprios. O gerente de crédito aponta que o período é de 14 meses.

Foi lançado também, o Sicoob Internet Rural, para a instalação de internet no meio rural. "Criamos essa linha pensamos nos produtores que querem melhorar o sinal da internet. O prazo desta linha é de até 36 meses e reduzimos a taxa de juros para 1.05 de taxa fixa, sem variação", destaca, acrescentando que todas essas linhas são próprias da cooperativa de crédito.

Além destas linhas próprias, tem os recursos via BNDES, das linhas Pronaf Mais Alimentos e Moderfrota, que podem ser encaminhados os financiamentos pelo Sicoob Creditaipu.

"Podemos encaminhas todas as propostas na feira. Então, o produtor visita o Itaipu Rural Show, faz os seus negócios e se ele necessita financiamento, passa no estande do Sicoob e já fizemos as simulações e encaminhamentos. A conclusão, o produtor faz em sua agência", pontua o gerente de crédito.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina