Sustentabilidade e gestão são diferenciais da Souza Cruz

Pela primeira vez no Itaipu Rural Show, empresa prepara espaço especial

Renata Ely/IMP

Pela primeira vez na feira do Itaipu Rural Show, a empresa do Grupo British American Tobacco, Souza Cruz, preparou um espaço especial para receber os visitantes que passassem pela feira. No entanto, a visita da empresa em Pinhalzinho fez parte de uma comemoração especial, a comemoração pelos 100 anos do Sistema Integrado de Produção de Tabaco e, segundo o gerente nacional de Produção Agrícola, Alex Genehr, o local da feira abrange uma região central da produção de tabaco galpão da Souza Cruz.  

Desta forma, a empresa presta assistência técnica à diversos produtores no Oeste de Santa Catarina, e o objetivo no Itaipu Rural Show é justamente demonstrar, mais uma vez, o papel da Souza Cruz em não somente prestar essa orientação técnica, mas também, falar sobre gestão da propriedade e propriedade sustentável. "Nós investimos, também, em trazer novas tecnologias, que trazem mais maquinários para o campo, tirando a mão de obra forçada e garantindo maior qualidade de vida ao nosso produtor", explica Alex.

Para apresentar a empresa aos visitantes, foi preparado um vídeo especial que aborda a sucessão do jovem na agricultura, como uma forma de incentivá-lo a ir até a cidade estudar, e depois voltar ao campo para gerir a propriedade, para que se torne um empreendedor, um empresário do campo, e não somente um trabalhador rural. Além disso, também foi apresentado uma painel da propriedade sustentável, que consiste em auxiliar o produtor com contabilidade, através de uma simulação sobre o investimento e renda na propriedade. Também foi apresentado o projeto Berley Mais, para aumentar a escala do produtor e fazer com que ele tenha mais renda, além da exposição de produtos da empresa aos visitantes. No entanto, Souza Cruz aposta em sustentabilidade da propriedade e do negócio, com diversificação de produtos e cultura de investimento.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina