Facebook jornal.png

Unoesc inicia mais uma turma da Uniti

15 Fevereiro 2019 09:39:00

O curso da Uniti é voltado para pessoas acima de 55 anos e tem duração de 18 meses

Imprensa do Povo

Na quarta-feira (13) foi realizada a aula inaugural da sétima turma da Universidade da Terceira Idade (Uniti). A turma formada pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em parceria com o poder público municipal atende as demandas sociais, afetivas, culturais, de lazer e saúde desta população, proporcionando-lhes uma melhor qualidade de vida.

O curso de extensão/aprimoramento denominado Uniti é voltado para pessoas acima de 55 anos, tem duração de 18 meses, três semestres de aula, com encontros semanais, todas as quartas-feiras à tarde. O principal objetivo da Uniti é proporcionar aos participantes oportunidades de aprofundar conhecimentos que agreguem valores para melhorar a sua qualidade de vida e envelhecimento saudável. Bem como, um espaço para interação social e cultural.

As atividades da Uniti são variadas, desde atividades físicas, alimentação saudável, aspectos do dia a dia, capacitação relacionada à memória, atividades relacionadas à saúde e bem estar, a viagem, todas com o objetivo de acrescer o conhecimento dos idosos para o dia a dia.

De acordo com o coordenador da Uniti, Álvaro Cielo Mahl, esse projeto começou a ser pensado em 2015, ficando durante um ano em processo de elaboração com o objetivo inicial de pensar uma sequência de conteúdos para serem trabalhados na Uniti, que atendesse a demanda do idoso da nossa região e que teriam um impacto positivo na qualidade de vida destas pessoas. "Em 2016 esse projeto começou a ser executado, com a primeira turma. Com o passar do tempo foi sendo melhorado, colocando conteúdos mais próximos a realidade dos idosos, melhorando aquilo que eles foram solicitado. Neste período cerca de 300 alunos já passaram ou ainda estão conosco", afirma.

Em 2018, iniciou a pós-graduação da Uniti, com uma sistemática um pouco diferente, para que aqueles alunos que já completaram os 18 meses da Uniti pudessem estar retornando com atividades presenciais, com professores qualificados, para terem um incremento na qualidade de vida que é o grande objetivo do projeto.

Para desenvolver o projeto a Uniti contam com a parceria das prefeituras de Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim e Serra Alta.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina