Pinhalense vai disputar cinco campeonatos em 2021

Confronto de estreia da nova formação será na Copa dos Campeões, no início de março

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

A Pinhalense Futsal tem menos de um mês para o primeiro jogo de 2021 e trabalha para entrosar a equipe. Será pela Copa dos Campeões, na qual é a atual campeã da Série Ouro, e vai disputar o título com o campeão da Série Bronze. O confronto está marcado para o dia 13 de março.

Neste ano, além da Copa dos Campeões, o time vai competir em outros quatro campeonatos: a Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal, da qual é atual campeão; a Copa Catarinense; o Brasileiro de Clubes, com vaga conquistada em função do título da Série Ouro 2020; e a Copa Kagiva Futsal, na qual três representantes de Santa Catarina enfrentam representantes de outros estados.

A preparação física iniciou na segunda semana de fevereiro, quando os atletas passaram pelas primeiras avaliações. Receberam programas individualizados para prevenção de lesões e trabalharam exercícios adaptativos, visando a melhoria no condicionamento físico. Ainda na primeira semana, iniciaram treinamento na academia, com a realização de testes de força, potência e resistência.

"Nessa segunda semana de treinos tivemos ênfase no treinamento de força na academia para que possamos desenvolver uma base muscular, importantíssima para deixar o atleta preparado para as exigências da temporada. Também começamos o trabalho com bola para que o técnico consiga implementar suas ideais de jogo. Como estamos na pré-temporada, esses trabalhos táticos estão sempre interligados à parte física também, desenvolvendo uma valência física do esporte", explica o preparador físico Leonardo Ecco.

Mesmo no feriado de Carnaval os atletas treinaram. Isso porque, conforme o técnico Mano, a prioridade é aproveitar bem o tempo para trabalhar e entrosar a equipe. "Podemos notar que os atletas já estão começando a se entender melhor, o que facilita a comunicação dentro de quadra. Na semana que vem já vamos ter um resultado melhor. A evolução está me agradando dentro da medida que a gente possa cumprir com o que planejamos e chegar no dia 13 de março com a melhor condição possível e desempenhar o melhor dentro de quadra", disse.

Liga Catarinense

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) realizou o Congresso Técnico para a temporada 2021 no dia 13. A Série Ouro terá a participação de dez clubes. A competição será em turno e returno com os play-offs na fase final. Oito equipes vão se classificar para a próxima fase.

Neste ano, a competição não terá rebaixamento, mas terá acesso da Série Prata. Participam da Série Ouro as seguintes equipes: AAPF Palmitos, ADAF Saudades, ADCP Cunha Porã, ADX Xanxerê, AFC Catanduvas, AGN Capinzal, AMAF Maravilha Futsal, Chapecoense Futsal, Pinhalense Futsal e Rio do Sul Futsal.

A competição inicia em 27 de março. Sem a presença de público, as partidas acontecerão sempre às 18h. A abertura oficial da competição ocorre em Pinhalzinho, com o confronto entre a Pinhalense Futsal e a ADAF Saudades. Os demais jogos são: ADCP Cunha Porã x AGN Capinzal, AMAF Maravilha x Chapecoense Futsal, ADX Xanxerê x Rio do Sul Futsal e AFC Catanduvas x AAPF Palmitos.

Copa Catarinense

Paralelamente acontece a Copa Catarinense, com a participação das oito equipes que estiveram presentes no Congresso. Terá a forma de disputa em sistema mata-mata, ou seja, jogos eliminatórios. Os confrontos foram definidos por sorteio. O campeão da Copa Catarinense garante vaga ao Desafio de Ligas em 2022.

Na disputa da primeira eliminatória, a Pinhalense enfrenta a AAPF Palmitos. Os demais confrontos são: Chapecoense x ADCP Cunha Porã, ADAF Saudades x AGN Capinzal e AFC Catanduvas x AMAF Maravilha. A competição ainda não tem data definida para início, mas os jogos serão realizados às quartas-feiras.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina