Aglomeração na Pandemia

PM de SC tem monitorado organização de festas em redes sociais, diz comandante-geral

Dionei Tonet afirmou que fiscalização está sendo ampliada para este fim de semana. Feriadão em São Paulo tem trazido ao estado turistas e pessoas com imóveis nas cidades catarinenses

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, afirmou nesta sexta-feira (22) que o setor de inteligência tem monitorado a organização de festas e aglomerações pela internet. "Nesta semana, nós já colocamos, desde ontem, os serviços monitorando as mídias sociais, os grupos, que acabam gerando esse tipo de conversa sobre combinados que pretendem fazer", disse.

Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, Tonet disse ainda que proprietários de imóveis com registro de descumprimento das medidas de isolamento estão sendo notificados no estado. No fim de semana anterior, 58 festas foram interrompidas no estado, de acordo com o comandante-geral.

Feriadão em SP

Além do fim de semana, Tonet conta que outra preocupação é em relação ao feriadão em São Paulo, que tem trazido a Santa Catarina turistas e pessoas com imóveis no estado.


Cidades do Litoral Norte e da Serra Catarinense montaram barreiras para controlar a entrada dos visitantes. O comandante-geral afirmou que a polícia tem acompanhado a fiscalização e orientado para que essas pessoas evitem sair. "Nós precisamos fazer com que as pessoas que vem nos visitar entendam que nós estamos em uma politica de isolamento e que elas devam ficar restritas aos seus imóveis neste momento", destacou.





https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina