Homem que descumpriu medida protetiva é preso em Pinhalzinho

Prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (19)

Polícia Civil/Pinhalzinho
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, cumpriu na tarde de quinta-feira (19) mandado de prisão preventiva em desfavor de A. V. P. P., de 28 anos, em razão de descumprimento de medidas protetivas de urgência praticado no último dia 04, neste município.

Em 23/08/2019 ele teria ameaçado sua companheira, fato que está sendo apurado por meio de Inquérito Policial. No mesmo dia, após encaminhamento feito pela Delegacia, o Poder Judiciário decretou medidas protetivas de urgência contra ele em favor dela, impedindo A. V. P. P. de com ela manter contato por qualquer meio e dela se aproximar.

Porém no dia 04/09/2019, ele novamente se aproximou da vítima, descumprindo assim as medidas impostas, cometendo então o crime previsto no art. 24-A da Lei Maria da Penha, além de ter, na mesma ocasião, ameaçado mais uma vez a ofendida.

Diante disso, foi instaurado novo Inquérito Policial e representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor, o que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferido na tarde de hoje.

O homem foi preso pelos investigadores na tarde de hoje às margens da BR 282, na empresa onde trabalha.

Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.

Os dois inquéritos serão concluídos nos próximos dias e encaminhados ao Poder Judiciário.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina