Polícia Civil prende suspeita de vários furtos em Pinhalzinho

Ela havia sido indiciada, ainda no ano passado, por três furtos praticados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, cumpriu na tarde de quinta-feira (05), mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 27 anos, autora de vários furtos entre os meses de outubro e novembro de 2019 na região.

Ela havia sido indiciada, ainda no ano passado, por três furtos praticados, dois deles no Bairro São José, em Pinhalzinho, em outubro/2019, e um no Bairro Dondoni, em Nova Erechim, em novembro/2019.

Além disso, ela havia sido presa em flagrante em 06/11 pela prática de um furto no Bairro Bela Vista, também em Pinhalzinho, quando foi encaminhada à UPA de Maravilha (sendo solta posteriormente na audiência de custódia).

Ela ainda é suspeita de uma violação de domicílio (provavelmente com intenção de subtração) no Bairro Panorama, em Pinhalzinho, em outubro/2019, e de vários furtos cometidos em Palmitos, entre 2018 e 2019, onde ela residia antes de vir para Pinhalzinho.

Sua prisão já havia sido sugerida ao Poder Judiciário em dezembro/2019, tendo sido negada na ocasião. Posteriormente, em fevereiro deste ano, ela foi decretada pelo Poder Judiciário de Pinhalzinho, em ação penal movida pelo Ministério Público.

Modus operandi: a mulher, geralmente sozinha, chegava às residências das pessoas. Se percebesse que não havia ninguém por perto, ela entrava e subtraia valores em dinheiro. Caso alguém a flagrasse, ela inventava uma desculpa para estar ali (como estar procurando emprego ou imóvel para alugar).

Depois de várias diligências para sua localização, a mulher foi encontrada pelos policiais civis de Pinhalzinho nas proximidades da Rodoviária de Chapecó, sendo posteriormente encaminhada Presídio Feminino daquela cidade, ficando à disposição do Poder Judiciário.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina