Facebook jornal.png

Veículo furtado há 13 anos é recuperado em Pinhalzinho

15 Fevereiro 2019 09:03:00

Adulteração foi percebida através de vistoria anual

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Pinhalzinho foi acionada por uma empresa que faz vistoria veicular, na última segunda-feira (11), para verificar um veículo que estava com sinais de adulteração.  

No local, juntamente com os funcionários, foi constatado que o chassis do carro não era original, assim como a numeração do motor, que havia sido raspada e colocado um novo número. Em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo foi roubado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2006.

O veículo, no entanto, estava com a documentação em dia, e sua última transferência foi no ano de 2008, quando passou pela última vistoria veicular. Desta forma, dá a entender que a o veículo roubado foi "esquentado", ou seja, usado a documentação de um veículo que estava em dia, e que provavelmente houve perca total, para esquentar um veículo com registro de roubo. Só foi possível descobrir a adulteração pela vistoria anual, que é mais completa.

A princípio todos os antigos proprietários não sabiam da adulteração, porque o veículo estava regularizado e havia passado também por vistorias do seguro.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido, e o proprietário foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.







SOSDesaparecidos.fw.png


https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 2231 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina