UTI do Hospital Regional de São Miguel está liberada para recebimento de pacientes

Após bloqueio para higienização, UTI foi liberada nesta terça-feira (23)

WE3
2.png
Foto: Divulgação

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de São Miguel do Oeste precisou ser bloqueada para a higienização e eliminação de bactéria multirresistentes. O bloqueio foi realizado na última sexta-feira (19) e a higienização foi concluída nesta segunda-feira (22). A partir de hoje (23), pacientes que necessitarem de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva já podem ser internados normalmente.

O caso

Mesmo com o serviço de higienização a cada alta hospitalar, neste mês o Hospital Regional de São Miguel do Oeste precisou bloquear a ala de UTI, para entrada de novos pacientes, para que fosse realizada uma higienização mais completa e a eliminação de bactérias multirresistentes. 

De acordo com a médica infectologista, Dra Pricila Garrido, o bloqueio foi realizado na última sexta-feira (19) e os pacientes que precisam de atendimento especial de UTI foram realocados para outra ala do próprio hospital e seguem com cuidados especiais, o que mudou é que a unidade hospitalar não recebeu outros pacientes em leitos de UTI.

O serviço de desinfecção iniciou às 5h da manhã de hoje (22) e deve seguir durante toda a terça-feira (23).






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina