Estado

Secretários do Governo de SC testam positivo para coronavírus

Lucas Esmeraldino, da Articulação Nacional, e Leandro Lima, da pasta de Administração Prisional e Socioeducativa, estão com Covid-19

Dois secretários do Governo do Estado de Santa Catarina foram diagnosticados com Covid-19: Lucas Esmeraldino, que assumiu o cargo de secretário-executivo da Articulação Nacional de Santa Catarina, em Brasília, no final de maio, e Leandro Lima, titular da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. As confirmações foram feitas pelas assessorias das duas pastas nesta quinta-feira (9).

No caso de Esmeraldino, o resultado positivo do exame de PCR dele saiu nesta quinta, conforma a assessoria da Secretaria de Articulação Nacional. A pasta informou que ela está em quarentena em Santa Catarina há duas semanas e que nesta quinta faz exames em uma clínica particular de Florianópolis.

Ele se isolou após ter sintomas e, durante as últimas duas semanas, fez reuniões por vídeoconferência. No lugar dele, está no comando da pasta o secretário-adjunto, Noilton Moraes.

Sobre Leandro Lima, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa disse em nota que ele "está internado preventivamente em unidade hospitalar e afastado de suas funções".

Ele estava em isolamento desde sábado (4). Enquanto ele não retornar ao trabalho, responde pela pasta o secretário-adjunto, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Além dos dois, o governo de Santa Catarina confirmou na semana passada o diagnóstico de Covid-19 do governador Carlos Moises.






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina