Estado

Sesc-SC lança projeto para incentivar ações culturais nas redes sociais

Programação do Viva a Arte conta interações com o público, maratona fotográfica e lives com artistas parceiros

Nesta semana o Sesc-SC lançou o projeto "Viva a Arte", com o objetivo de criar uma rede de afeto através da arte nas mídias sociais. Para engajar a população catarinense no projeto, ele funcionará com quatro eixos de atuação: "Criação", "Dicas", "Memória" e "Fruição".

No eixo "Criação" o público será convidado a participar de uma maratona fotográfica com quatro temáticas que serão lançadas nas terças-feiras, a cada duas semanas. O participante poderá acompanhar as dicas de fotografia e publicar suas produções usando a hashtag "#maratonafotograficasescsc", que resultará em uma galeria digital nas plataformas utilizadas.

Neste eixo, a Instituição também realiza a ação "Histórias & Causos", que acontece a partir do dia 26 de junho, onde pessoas serão convidadas a compartilharem histórias orais de sua cidade e região (por vídeo ou escrita), para retratar parte do imaginário do Estado. As melhores histórias serão publicadas em um produto digital que será divulgado pelo Sesc.

Nas quartas-feiras serão compartilhadas as dicas culturais, e nas quintas, serão publicados posts do eixo "Memória", recordando programações de música, literatura, cinema, artes cênicas e visuais realizadas nos últimos anos. Além disso também serão feitas interações com o público através de quizzes, caça-palavras, etc.

No eixo "Fruição" estão programadas lives com artistas parceiros. A primeira será uma Contação de Histórias com Fabrícia Brito, nesta sexta-feira (19), às 15 horas. O projeto segue até agosto e a programação das lives será divulgada previamente.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina