| Jantar Dançante da Associação Coral reúne comunidade em noite de sucesso e solidariedade
Prefeito de Modelo destaca ações de combate a Covid-19

-
Divulgação -
Em Modelo, o prefeito Dirceu Silveira e sua equipe trabalham incansavelmente para combater a Covid-19 no município. Neste momento difícil da pandemia, ele pontua que houve diversas contratações de profissionais da área e grande demanda financeira que o município empreendeu por conta do hospital para conseguir respostas positivas. "Trabalhamos muito juntamente com o pessoal da saúde, da sociedade hospitalar e, hoje, conseguimos ter uma normalidade, mesmo sem voltar ao normal".
Segundo ele, o município não apresentou nenhum problema em relação a Covid-19 na área da educação até o momento, sendo que as aulas presencias voltaram no dia 15 de março e seguem com o andamento normal, seguindo todas as medidas de segurança. Ainda assim, o prefeito pede que todos continuem respeitando as restrições, "porque essa pequena liberdade que nós estamos tendo hoje vale muito. Se não cuidarmos, ali na frente podemos ficar sem ela de novo".
Apesar do cenário de incertezas, o prefeito acredita que a situação vai melhorar. "Ouvindo os cidadãos com certeza as coisas vão dar certo e vamos sair positivamente desse Covid-19, e sobre a questão financeira resolvemos depois. Agora é importante levar condições a nossa população e pedimos, mais uma vez, para que tenham consciência e que os dias melhores vão chegar, mas só depende de nós", afirmou.
Demandas
Nesse início de gestão, o prefeito deu andamento a várias demandas do município. "Na questão de obras, concluímos a terraplanagem de 30 mil metros, onde vai se implantar a granja da Pasterol". No local também já estão sendo construídas casas para os trabalhadores, além dos primeiros barracões.
Incerteza
Sobre o maior evento que acontece em Modelo, a Festa Estadual do Porco Assado no Rolete (Fepar), o prefeito tem dúvidas se vai ocorrer neste ano. "Estamos avaliando, pois a Femi, de Xanxerê, e a Itaipu Rural Show, de Pinhalzinho, foram canceladas e são festas com datas um pouco anteriores a Fepar".
Por intervenções do Covid-19, o município não pode realizar a comissão que fica encarregada do evento, mais um ponto que também precisa ser avaliado. "Em relação a Fepar, é triste dizer, pois acompanhamos todo ano e é uma festa muito bonita, mas esse não é o momento, provavelmente pelo que vimos vai ser difícil conseguir a realização", conclui.
Deixe seu comentário