CRAS de Nova Erechim oferece cursos no projeto Adolescência e Protagonismo

Os cursos oferecidos são de Informática Básica, Corel Draw e Photoshop para adolescentes e jovens de 14 à 18 anos

Ascom/Prefeitura
Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Nova Erechim através do CRAS, oferece curso de Informática Básica, Corel Draw e Photoshop para adolescentes e jovens de 14 à 18 anos, através do Projeto Adolescência e Protagonismo. Serão priorizados alunos provenientes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, inclusos em perfil de baixa renda, e situação de evasão escolar.

As oficinas visam capacitação para o "futuro" mercado de trabalho, bem como inclusão digital. As aulas acontecem no contra turno escolar, ou seja, alunos da rede municipal ou estadual de ensino que estudam no período vespertino, poderão participar dos cursos a partir do dia 10 de fevereiro, segunda-feira, das 7h30 às 11h30. Alunos que estudam no período matutino, participarão do curso com início dia 14 de fevereiro, sexta-feira, das 13h15 às 17h. 

A duração do curso será de 5 meses, tendo por local o laboratório de informática do CRAS. 

Conforme a Assistente Social do CRAS, Francieli Campagnaro Rigon, ainda há vagas disponíveis para as oficinas. Os interessados em matricular seus filhos, podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Erechim até o dia de início das aulas. Trazer junto documentos pessoais (RG e CPF) da criança e do responsável. 

Informações complementares podem ser obtidas através do telefone: 3333-0829. 







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina