Nova Erechim: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza programa de combate à obesidade infantil

Programa está sendo feito através de estímulo a prática de esportes

Ascom/Prefeitura
Foto: Ascom/Prefeitura

Preocupados com a saúde das crianças, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, juntamente com a Nutricionista do Município, Midian da Silva e o Diretor de Esportes e professor de Educação Física, Marcos Nalin, estão realizando atividades de combate a obesidade infantil, com alunos da ERM Lydia Franzon Dondoni, do 1º ao 5º ano.

Abordando a importância de se alimentar de forma correta e ter uma vida ativa, com atividades que estimulem o corpo a queimar calorias.

Durante uma rápida conversa com as crianças do primeiro e segundo ano, é possível ouvir dos pequenos relatos como; "não gosto de brincar, prefiro assistir" ou "meus pais preferem que eu assista pra não me machucar", entre outros.

Com isso está crescendo o número de crianças e jovens tornando-se sedentários e obesos. Aumentando consideravelmente problemas cardíacos, além de tantos outros males que a obesidade traz.

Enquanto a Nutricionista Midian trabalhava quais os alimentos mais indicados, quais devemos evitar; o professor Marcos falava sobre a necessidade de praticar atividades físicas e também para mencionar inclusive atividades como o ballet, patinação, taekwondo, futsal, escolinha da Chapecoense entre tantos programas que o Governo Municipal proporciona para crianças e jovens de forma gratuita.

A secretaria informa que, caso algum pai queira inscrever o seu filho em alguma dessas atividades, basta procurar a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para obter mais informações. 


Imagens






https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina