Prefeito de Nova Erechim acompanha obras no município

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

O município de Nova Erechim realiza asfaltamento no interior e, neste início de mês, as melhorias iniciaram na comunidade do Morro do Chapéu e em outras duas que dividem o mesmo acesso, em Volta Bonita e Santa Lúcia. Como essas comunidades tem uma produção agrícola elevada, as estradas têm que estar em boas condições para escoamento do que é produzido.

A obra vai ser viabilizada através de uma emenda parlamentar de um deputado federal, que terá seu nome divulgado pelo prefeito Edilson Ferla somente quando tudo for finalizado. "A emenda veio do mandato passado, mas conseguimos viabilizar e dar o início da obra agora" destaca o prefeito. São aproximadamente dois mil metros de reperfilagem asfáltica que deve ser finalizada em breve.

Outras comunidades também vão receber pavimentação asfáltica, como o acesso para linha Guabiroba, o bairro Pezzini, posto de saúde municipal e a creche. Além disso, será feito calçamento com recursos próprios do município, o que já estava previsto.

"Ficamos o mês de janeiro com vários operadores de máquinas de férias e que voltaram no mês de fevereiro, então não conseguimos ainda executar todas as melhorias das nossas estradas do interior", comenta Edilson, que acredita que dentro de 30 dias será possível finalizar reparos gerais em todas as estradas.

Covid-19

Nova Erechim segue decreto feito pelos municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e, nos finais de semana, as determinações estaduais. "No nosso município a grande concentração de casos positivados se dá na região da agricultura, onde o pessoal não se cuidou muito achando que o vírus não estava chegando", observa. As vacinações já estão em andamento e seguem de acordo com as regulamentações do Ministério da Saúde. A saúde também está fornecendo o kit de tratamento precoce para quem tiver interesse.

Edilson mencionou que os municípios da Amosc fizeram um consórcio para discutir a compra das vacinas e que Nova Erechim faz parte disso. "Essa intenção não significa que vamos comprar logo, a gente vai buscar viabilidade da aquisição dessas vacinas através dos municípios e a viabilidade de ter a vacina para aquisição pelos municípios no mercado", aponta ele. Assim que tiver a vacina e a legalidade para se fazer a aquisição, o município visa comprar quatro mil doses para vacinar toda a população.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina