Recicla Nova Erechim arrecadou aproximadamente uma tonelada de lixo eletrônico

Evento foi uma realização do Governo Municipal, Senai, ACINE/CDL, ROTARACT e EEB Rudolfo Luzina, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Grupo GAMA.

Foto: Divulgação

No sábado (23), realizou-se a primeira edição do Recicla Nova Erechim, na rua Cobera, numa realização do Governo Municipal, Senai, ACINE/CDL, ROTARACT e EEB Rudolfo Luzina, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Grupo GAMA.

Com a conscientização da população em destinar corretamente esses materiais, foi possível arrecadar quase 1 tonelada de equipamentos eletrônicos, pilhas, baterias, material de informática e outros equipamentos que serão reciclados de forma correta, sem poluir o meio ambiente. 

O prefeito Ramirez Tapia esteve presente durante quase toda a atividade e avaliou positivamente o evento, e parabenizou a população do município que entendeu a necessidade de destinar corretamente os materiais. 

Também foram arrecadados mais de 30 litros de óleo de cozinha usado. O Grupo GAMA recolhe o óleo e encaminha para uma empresa que o transforma em matéria prima para o biodiesel. 







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina