Secretaria de Saúde de Nova Erechim entrega aparelhos auditivos a pacientes

No total, 68 aparelhos foram entregues

Ascom/Prefeitura

Nesta segunda e terça-feira (1 e 2) a Unidade de Saúde de Nova Erechim realizou mutirão de entrega de aparelhos auditivos. Buscando atender com agilidade pacientes que aguardavam na fila do SUS.

O Município de Nova Erechim através da Secretaria de Saúde custeou os recursos para adquirir as Próteses Auditivas, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde/AMOSC com um investimento total de mais de R$56.000,00 reais. 

"Estão sendo beneficiados 36 pacientes, sendo que em alguns casos foi diagnosticado problemas de audição nos dois ouvidos, totalizando assim, 68 aparelhos fornecidos de forma totalmente gratuita. Todas as despesas pagas pela Secretaria da Saúde, desde a primeira consulta até a colocação dos aparelhos", afirmou a Secretária Iara Perin. 

Esses pacientes foram atendidos pela fonoaudióloga do município, e encaminhados ao otorrinolaringologista, que prescreveu a necessidade do uso de aparelhos auditivos. O procedimento de colocação e regulagem individual das Próteses Auditivas foi realizado pela Fonoaudióloga Andressa Deparis. Segundo ela, esses pacientes terão acompanhamento para regulagem e melhor adaptação ao aparelho. 

Desta forma, a Secretaria de Saúde zerou mais uma fila de espera, melhorando a qualidade de vida dos novaerechinenses. 







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina