| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
1°Recicla Pinhalzinho será realizado dia 26 de agosto

-
Ascom/Prefeitura -
Evento será das 09h às 15h, na praça central, com uma grande mobilização da comunidade para a coleta de lixo eletrônico
Na tarde de terça-feira (18) foi realizada uma reunião para dar início ao projeto de coleta de lixo eletrônico, em Pinhalzinho. Estiveram reunidos os secretários, Honorino Dalapossa, de Agricultura; Elmo Zanchet, de Saúde; representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), clubes de serviço, instituições de ensino, rádios e jornais locais.
Na oportunidade, foi definido pela realização do 1°Recicla Pinhalzinho, que será realizado no dia 26 de agosto, das 09h às 15h, na praça central, com uma grande mobilização da comunidade para a coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha.
De acordo com o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o objetivo é que este projeto seja duradouro, destinando aquilo que hoje é um grande problema, o qual está sendo encontrado jogado nas ruas e até nas áreas de preservação ambiental do município. "Objetivo é que a coleta seja feita a cada seis meses. Então, quem tem um lixo eletrônico para descarte deve guardar, até a ação de recolha para descartar corretamente", diz.
O município não tinha destinação para este material, mas com a parceria da Fiesc, que também é parceira de projetos com a mesma finalidade, em outros municípios, Pinhalzinho passa a ter a campanha e uma empresa especializada fará a destinação correta do lixo eletrônico.
O gerente do Senai região Oeste, ligado a Fiesc, Vanderlei Duarte, presente no encontro, diz que este é um evento muito importante, onde os parceiros assumem suas responsabilidades e todos fazem algo em prol da cidade de Pinhalzinho. "Cada pessoa que tem algo para descarte é importante que guarde e leve no dia da campanha. Não se joga em cada canto ou no lixo comum, porque estes eletrônicos possuem material que pode contaminar o lençol freáticos e contaminar a cidade. Devem ser destinados corretamente e quem agradece a isso são nossos filhos, nosso futuro", destaca.
Serão recolhidos os eletrônicos, entre eles: rádios, televisores, computadores, impressoras, micro-ondas, equipamentos domésticos menores.
Deixe seu comentário