| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Ação de combate a dengue recupera 52% das residências nunca visitadas

-
Divulgação -
De 635 imóveis fechados foram recuperados 330
A Sala de Situação Municipal da Dengue, em parceria com a Secretaria de Saúde de Pinhalzinho, por meio do Programa Municipal de Combate à Dengue, realizaram uma ação no sábado (24).
O principal objetivo foi à recuperação das casas fechadas. Junto com a ação, integrantes dos clubes de serviços estiveram na Praça Central, realizando panfletagem, conversando com as pessoas e visitando os comércios, visando à conscientização da população quanto a dengue.
De acordo com o presidente da Sala de Situação Municipal da Dengue e coordenador do programa, Claudir Kollett, foram realizadas oito horas de atividades, com a participação de oito servidores públicos e apoio de clubes de serviço. Na ação foram distribuídos dois mil panfletos e cartazes. "Do bairro Pioneiro, no ciclo 3, de 635 imóveis fechados foram recuperados 330, uma média de 52% residências que nunca haviam recebido a visita do controle da dengue. Os clubes de serviço tiveram o trabalho de colocação de cartazes nos comércios e distribuição de panfletos na praça central e na avenida Brasília", salienta Kollett.
Pinhalzinho continua com 65 focos de dengue, 18 casos suspeitos e todos descartados para a doença. O coordenador pede a colaboração de toda a população para continuar cuidando de sua residência e evitar o acúmulo de água.
Deixe seu comentário