| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Alunos desenvolvem aplicativo da dengue

-
Divulgação -
Próximo passo é iniciar os testes do aplicativo, para que no próximo ano seja utilizado de forma gradativa em Pinhalzinho
Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Horus Faculdades desenvolveram um aplicativo com objetivo de ajudar no combate e prevenção da dengue. A ferramenta foi apresentada para lideranças do município, profissionais da da vigilância epidemiológica, e comunidade em geral, na noite de quarta-feira (13), pelos alunos.
O aplicativo é para dispositivos móveis e os agentes poderão substituir o formulário das vistorias de papel pelo aplicativo, para facilitar o processamento dos dados e agilizar o processo, além de auxiliar no controle dos focos do mosquito Aedes aegypti.
O próximo passo é iniciar os testes do aplicativo, para que no próximo ano seja utilizado de forma gradativa em Pinhalzinho.
Conforme o secretário de Saúde, Elmo Zanchet, posteriormente o objetivo é implantar o aplicativo em outras áreas, principalmente para facilitar a atuação das Agentes Comunitárias da Saúde.
Deixe seu comentário