logo RCN

Animais mortos passam a ser recolhidos

  • Ascom/Prefeitura -

Pinhalzinho inicia projeto de recolha e destinação correta de carcaça de animais mortos

A administração municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contratou a empresa Previatti, de Cunha Porã, habilitada para recolhimento, transporte e destinação correta de carcaça de animais mortos. A empresa será a responsável pela recolha em todo o território municipal.

No dia 1ª de setembro, foi dado início a este projeto de recolhimento de animais mortos. O primeiro a ser recolhido foi na Linha Riqueza. A ação garante a sanidade ambiental com soluções adequadas para favorecer a preservação do meio ambiente de forma global, evitando a erradicação de doenças contagiosas.

Conforme explica o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o projeto é com base na Portaria SaR nº 8/2017, de 07/02/2017, da Secretario de Estado da Agricultura e da Pesca. "Tinha dias que enterrávamos mais de dois mil quilos de carcaça de animais, que ia diretamente para o solo. E, isso é um problema ambiental. Além das despesas que tínhamos com o deslocamento de uma máquina. Então, juntando este custo e o ato irregular de enterrar o animal, optamos por contratar a empresa", salienta.

O valor cobrado pela empresa é de R$ 100,00 por animal, que é totalmente custeado pelo município em forma de incentivo ao produtor. "A partir de agora, o produtor que perde um animal (bovino), deve entrar em contato diretamente com a empresa Previati, para solicitar o recolhimento do mesmo da propriedade, informando o endereço e o número do brinco do animal. A empresa tem o prazo de 48 horas para executar o serviço", ressalta Dalapossa.

A empresa Previatti, habilitada para recolhimento e destinação, atende pelos números (49) 99968-1976 ou (49) 99923-8885.

Museu recebe visita de escola de Águas Frias Anterior

Museu recebe visita de escola de Águas Frias

Creas desenvolve oficina de grafite Próximo

Creas desenvolve oficina de grafite

Deixe seu comentário