| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Animais mortos passam a ser recolhidos

-
Ascom/Prefeitura -
Pinhalzinho inicia projeto de recolha e destinação correta de carcaça de animais mortos
A administração municipal de Pinhalzinho, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, contratou a empresa Previatti, de Cunha Porã, habilitada para recolhimento, transporte e destinação correta de carcaça de animais mortos. A empresa será a responsável pela recolha em todo o território municipal.
No dia 1ª de setembro, foi dado início a este projeto de recolhimento de animais mortos. O primeiro a ser recolhido foi na Linha Riqueza. A ação garante a sanidade ambiental com soluções adequadas para favorecer a preservação do meio ambiente de forma global, evitando a erradicação de doenças contagiosas.
Conforme explica o secretário de Agricultura, Honorino Dalapossa, o projeto é com base na Portaria SaR nº 8/2017, de 07/02/2017, da Secretario de Estado da Agricultura e da Pesca. "Tinha dias que enterrávamos mais de dois mil quilos de carcaça de animais, que ia diretamente para o solo. E, isso é um problema ambiental. Além das despesas que tínhamos com o deslocamento de uma máquina. Então, juntando este custo e o ato irregular de enterrar o animal, optamos por contratar a empresa", salienta.
O valor cobrado pela empresa é de R$ 100,00 por animal, que é totalmente custeado pelo município em forma de incentivo ao produtor. "A partir de agora, o produtor que perde um animal (bovino), deve entrar em contato diretamente com a empresa Previati, para solicitar o recolhimento do mesmo da propriedade, informando o endereço e o número do brinco do animal. A empresa tem o prazo de 48 horas para executar o serviço", ressalta Dalapossa.
A empresa Previatti, habilitada para recolhimento e destinação, atende pelos números (49) 99968-1976 ou (49) 99923-8885.
Deixe seu comentário