| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Bombeiros pedem atenção no trânsito na volta às aulas

-
Ilustração -
Os Bombeiros de Pinhalzinho orientam os motoristas para redobrarem a atenção nos cruzamentos das ruas e também ao transitar em frente a creches e escolas
Com o início do ano letivo o fluxo de pedestres nas ruas aumenta especialmente de crianças e adolescentes nos horários das saídas e entradas nos colégios. Os Bombeiros de Pinhalzinho orientam os motoristas para redobrarem a atenção nos cruzamentos das ruas e também ao transitar em frente a creches e Colégios.
Da mesma forma os Bombeiros salientam a importância de que os pedestres façam suas travessias nas faixas de segurança.
Respeitar a faixa de pedestres não é nenhum favor, nem uma norma de educação e nem boas maneiras no transito, mas sim, uma obrigação por lei que objetiva facilitar ao cidadão a travessia nas vias publicas. A faixa de segurança, como também é assim chamada, é uma sinalização horizontal constituída por uma serie de faixas que delimitam a área determinada nas ruas e avenidas por onde o pedestre tem prioridades ao atravessá-las. O pedestre tem o direito de esticar o braço com a palma da mão voltada para os carros, esperar os veículos pararem e atravessar na faixa. Este sinal é como um dialogo entre o pedestre e o motorista que tem a obrigação de atender o gesto do pedestre.
Na maioria das cidades brasileiras é grande o numero de condutores de veículos automotores tem desrespeitando essa norma, ou seja, não pàra para dar a vez ao pedestre.
Deixe seu comentário