logo RCN

Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada

  • Divulgação -

Campanha que iniciou no dia 17 de abril tinha o término previsto para o dia 26 de maio, foi prorrogada até o dia 09 de junho

A Campanha de Vacinação contra a gripe que iniciou no dia 17 de abril e tinha o término previsto para o dia 26 de maio, foi prorrogada até o dia 09 de junho. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não foram vacinadas deverão comparecer na sala de vacinas, no centro de especialidades de Pinhalzinho para receber a sua dose.

O Ministério da Saúde exige uma cobertura vacinal de no mínimo 90% das pessoas dos grupos de risco, sendo que Pinhalzinho atingiu cobertura de 101% para os idosos, 92% para os trabalhadores da saúde e 85% das crianças menores de cinco anos, o que demonstra que ainda há crianças que não foram vacinadas.

A vacina é totalmente segura e necessária para prevenir gripes nas formas mais graves evitando assim complicações, internações e até mesmo mortes devido à doença.

Além da Campanha Nacional Contra a gripe, o Estado está organizando uma campanha de intensificação das vacinas contra HPV para meninos de 12 e 13 anos e meninas de 9 a 14 anos e Meningite-C para meninos e meninas de 12 e 13 anos.

Essas vacinas estão disponíveis na sala de vacinas, sendo que, enquanto a campanha está sendo organizada os adolescentes que ainda não fizeram essas vacinas ou não completaram o esquema de duas doses, deverão comparecer no centro de especialidades, trazendo sua caderneta e/ou cartão de vacinas e o cartão nacional do SUS para serem vacinados.

SC registra 14 mortes e 110 casos graves de gripe A neste ano Anterior

SC registra 14 mortes e 110 casos graves de gripe A neste ano

Corrupção é tema do Café Palestra Próximo

Corrupção é tema do Café Palestra

Deixe seu comentário