logo RCN

Comissão de Segurança Escolar foi intuída em Pinhalzinho

  • Divulgação -

A primeira reunião para consolidação da Comissão de Segurança Escolar de Pinhalzinho foi realizada na última sexta-feira (18).

A comissão será formada por vários segmentos da sociedade pinhalense, como a polícia civil, polícia militar, órgãos públicos, órgãos da sociedade que discutirão ações e estratégias para implementação de medidas que promovam a segurança dos educandários.

Segundo informações, a criação da comissão teria partido de uma indicação realizada pela Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, e no seu primeiro encontro contou com a participação de representantes do corpo de bombeiros de Pinhalzinho, das policiais militar e civil, das APP's, do executivo e do legislativo pinhalense.

O Secretário de Educação Fabricio Fontana, elenca a importância da criação da comissão que promoverá discussões sobre esse contexto de segurança escolar. "Nesse primeiro momento foi formada uma pequena comissão, para discussão de algumas ações que poderão ser feitas nas escolas, contextualizando a função da escola. Como a escola está inserida em uma sociedade, a gente não pode discutir segurança pública apenas da sala de aula pra dentro. Precisamos falar sobre assuntos relacionados a constituição das famílias que hoje está difícil, discutir esse nível enorme de informações que as crianças recebem de uma maneira geral, e sem filtro. Eles recebem todo esse tipo de informação, e às vezes nem sabem como lidar. Então tudo isso será discutido em um primeiro momento, para que depois a gente possa abrir para uma comissão com outros órgãos, como o social, saúde e a comunidade em geral. Mas esse foi o primeiro passo, para que a gente pudesse entender, como vamos tratar esse assunto daqui pra frente".


Pinhalzinho estuda implantação de conteúdos diferenciados às escolas Anterior

Pinhalzinho estuda implantação de conteúdos diferenciados às escolas

Pinhalzinho vai investir cerca de R$ 11 milhões para construção de moradias Próximo

Pinhalzinho vai investir cerca de R$ 11 milhões para construção de moradias

Deixe seu comentário