| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Direitos Educacionais é tema de palestra

Ao todo, estiveram presentes 450 pessoas dos municípios de Pinhalzinho, Vargeão e Passos Maia
Na quarta-feira (17), a Administração Municipal, a Secretaria de Educação e os educadores de Pinhalzinho receberam a Dra. Professora Ângela Mendonça, para uma palestra sobre "Direitos Educacionais".
Dra. Ângela é promotora pública, Diretora do Departamento de Políticas para Criança, Adolescentes e Idosos da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do estado do Paraná.
Sua vinda para Pinhalzinho, foi uma gentileza do SEFE (Sistema Educacional Família e Escola) e contou com a presença também dos municípios de Vargeão e Passos Maia.
Ao todo, estiveram presentes 450 pessoas, entre gestores, professores, agentes educativos, serventes, merendeiras, motoristas do transporte escolar, estagiários e funcionários técnicos das SME.
A Promotora deixou bem claro que crianças e adolescentes não têm somente direitos, mas que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de assisti-los. E deixou, como lição final, a seguinte frase: "O maior direito da criança e do adolescente hoje no Brasil, é o de ser corrigido." E quem pode e deve corrigi-los são as pessoas que estão ao seu lado, sejam elas pais, mães, professores, padrinhos, parentes, responsáveis ou amigos. São as pessoas que presenciam o ato, as que devem corrigir.
Foi uma tarde muito produtiva, de muito aprendizado.
Deixe seu comentário