logo RCN

Encadeamento Produtivo apresenta inovações no Itaipu Rural Show

  • Isabel Müller/IMP -

Uma das novidades deste ano é a estufa virtual em 3D

A estufa virtual em 3D - um simulador virtual com o software voltado a negócios rurais -  será um dos destaques no estande do "Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos - Sebrae/SC: suínos, aves e leite", na 19ª edição do Itaipu Rural Show, programado para o período de 25 a 28 de janeiro, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho/SC. O  acesso ao parque é gratuito.

Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, em uma horta tridimensional, o público conhecerá aspectos relacionados à energia solar, técnicas de irrigação e sistemas produtivos. A estufa virtual oportuniza ao pequeno empreendedor o conhecimento sobre como desenvolver uma horta sustentável, respeitando o ambiente e cuidando do consumidor.

A estrutura que compõe a estufa integra o espaço onde também estão situadas 13 empresas dos segmentos da cadeia produtiva do agronegócio que integram o Encadeamento Produtivo. O ambiente também conta com espaços destinados às clínicas tecnológicas e atendimentos individualizados, conforme demanda de cada empresário ou técnico. "Essas iniciativas, assim como as demais programações do evento, representam oportunidades de aperfeiçoamento e inovação nos negócios rurais", realça Parmeggiani. 

As clínicas tecnológicas desenvolvidas no evento contemplam o Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET) como apicultura, vitivinicultura, produção e cultivo de erva-mate, hotifruticultura e rotas de turismo. Também serão realizadas clínicas por meio do Sebraetec que destacarão assuntos como leite, melhoramento genético, silagem de milho, entre outras. Também haverá atendimento sobre as soluções Sebrae, além de uma programação especial que inclui visita de representantes do Sebrae/MS para conhecer o Encadeamento Produtivo e a feira.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO

Considerado o maior projeto do agronegócio do País, o Encadeamento Produtivo é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, desenvolvido desde 1998 e que beneficiou mais de 35 mil produtores rurais. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. Além do Sebrae/SC e Aurora, são parceiros o Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Cooper Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil, Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo e o Sicredi/RS.

Administração de pequenos negócios é foco de curso em Pinhalzinho Anterior

Administração de pequenos negócios é foco de curso em Pinhalzinho

Cooperitaipu realiza Assembleia Geral Próximo

Cooperitaipu realiza Assembleia Geral

Deixe seu comentário