| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Pinhalzinho: Pronto Atendimento Municipal de Saúde volta a atender a população hoje

O Pronto Atendimento Municipal de Saúde de Pinhalzinho, o PAM, voltou a anteder a população pinhalense hoje (09) no habitual endereço na Rua João Pessoa, edifício Fiori.
O acolhimento aos pacientes será feito de segunda à sexta-feira das 10h às 14h, horário em que as unidades de Saúde estarão fechadas para intervalo de almoço, retornando das 18h às 20h.
Durante o período de crise sanitária de COVID 19, os profissionais do PAM foram todos realocados para a Unidade de Saúde do Bairro Nova Divineia, para dar suporte as ações e aos atendimentos dos pinhalense com sintomas de coronavírus. O secretário de Saúde, Cleomar Provenci, explica que esse suporte foi fundamental. "Foi muito importante para Pinhalzinho a transferência do Pronto Atendimento Municipal em uma fase crítica da covid 19, quando houve uma procura muito elevada de atendimento dos casos. Foi uma alternativa muito oportuna, e com isso possibilitou anteder toda a população que necessitava de acolhimento naquele período crítico que nós passamos".
Os casos de urgência e emergência de baixa complexidade poderão ser atendidos no PAM já na próxima segunda-feira (09), enquanto as unidades básicas de saúde, poderão ampliar o atendimento da atenção primária a saúde, com agendamento, consultas e acompanhamento familiar, por exemplo.
Pinhalzinho manterá a unidade COVID ativa no bairro Nova Divinéia, com uma equipe exclusiva aos casos, mas com um horário diferenciado de acolhimento a partir desta segunda-feira (09), funcionando das 7h 30 às 11h 30 e das 13h às 17h.
A decisão tomada no município foi pautada na análise da redução dos casos registrados de covid 19 nas últimas três semanas.
Deixe seu comentário