logo RCN

Pinhalzinho tem 216 casos confirmados de Dengue, segundo a DIVE

  • Divulgação -

De acordo com a vigilância epidemiológica de Pinhalzinho, 95 pessoas ainda aguardam exames

Os números de casos de dengue no Estado foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), na terça-feira (16). O município que mais preocupa é Pinhalzinho com 216 casos.

A situação de Pinhalzinho está sendo acompanhada pela DIVE desde o final de 2015, quando foi detectado um aumento no número de notificações de casos suspeitos de dengue. No período de 19 a 21 de janeiro, dentro do período no qual a maioria dos casos foram notificados, foi realizado um bloqueio com intensificação das visitas domiciliares para educação em saúde e eliminação e tratamento de depósitos e recipientes e, de forma complementar, aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV) por meio de equipamento acoplado a veículo, na área que concentrava a totalidade dos casos suspeitos. O município vem dando continuidade a esta ação e, um novo ciclo de borrifação com UBV está sendo realizado, de forma complementar desde o sábado (13/02), sendo encerrada na terça feira (16/02).

Baseado na população do município de 2014 (IBGE), de 16.332 habitantes, e considerando os casos autóctones confirmados até o momento, o município de Pinhalzinho apresenta uma incidência de 367,4 casos de dengue para cada 100 mil/hab. Dessa forma, o município se encontra em nível de transmissão epidêmico (acima de 300 casos por 100.000 mil/hab.), conforme critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Pinhalzinho não tem nenhum caso de Febre Chikungunya e Zika vírus.

AGRICULTURA: Abertas inscrições para incentivo de aveia preta em Pinhalzinho Anterior

AGRICULTURA: Abertas inscrições para incentivo de aveia preta em Pinhalzinho

Dobra número de casos de dengue em Santa Catarina Próximo

Dobra número de casos de dengue em Santa Catarina

Deixe seu comentário