| Câmara Mirim discute educação e infraestrutura na sessão ordinária
Pinhalzinho tem 216 casos confirmados de Dengue, segundo a DIVE

-
Divulgação -
De acordo com a vigilância epidemiológica de Pinhalzinho, 95 pessoas ainda aguardam exames
Os números de casos de dengue no Estado foram divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), na terça-feira (16). O município que mais preocupa é Pinhalzinho com 216 casos.
A situação de Pinhalzinho está sendo acompanhada pela DIVE desde o final de 2015, quando foi detectado um aumento no número de notificações de casos suspeitos de dengue. No período de 19 a 21 de janeiro, dentro do período no qual a maioria dos casos foram notificados, foi realizado um bloqueio com intensificação das visitas domiciliares para educação em saúde e eliminação e tratamento de depósitos e recipientes e, de forma complementar, aplicação de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV) por meio de equipamento acoplado a veículo, na área que concentrava a totalidade dos casos suspeitos. O município vem dando continuidade a esta ação e, um novo ciclo de borrifação com UBV está sendo realizado, de forma complementar desde o sábado (13/02), sendo encerrada na terça feira (16/02).
Baseado na população do município de 2014 (IBGE), de 16.332 habitantes, e considerando os casos autóctones confirmados até o momento, o município de Pinhalzinho apresenta uma incidência de 367,4 casos de dengue para cada 100 mil/hab. Dessa forma, o município se encontra em nível de transmissão epidêmico (acima de 300 casos por 100.000 mil/hab.), conforme critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Pinhalzinho não tem nenhum caso de Febre Chikungunya e Zika vírus.
Deixe seu comentário