| Pinhalense Futsal Zagonel luta, empata no primeiro tempo, mas sofre revés diante da Yeesco
Sicredi reúne mais de 500 associados em assembleia

-
Isabel Müller/IMP -
Os principais destaques foram à evolução dos números da agência de Pinhalzinho, a expansão da cooperativa ao Estado de Minas Gerais e a sucessão da presidência
Com o objetivo de fortalecer cada vez mais o relacionamento com seus associados, a cooperativa de crédito Sicredi Alto Uruguai RS/SC realizou, em Pinhalzinho, na noite de terça-feira (03), a assembleia de núcleos. Com a participação de aproximadamente 570 pessoas, a assembleia apresentou um balanço dos resultados alcançados em 2017 e também abordou o planejamento de ações para 2018.
Os principais destaques foram à evolução dos números da agência de Pinhalzinho, a expansão da cooperativa ao Estado de Minas Gerais e a sucessão da presidência.
De acordo com o gerente da agência local, Fernando Conte, hoje a cooperativa tem 2.250 associados, em Pinhalzinho. "Tivemos bons resultados em 2017 e o nosso diferencial está sendo a relação com as pessoas. Desde que vim atuar em Pinhalzinho, há cerca de dois anos, iniciamos um trabalho de capacitação dos nossos colaboradores e trabalhamos muito forte próximo ao associado, porque é ele o dono do negócio e isso tem feito toda a diferença. Os nossos números estão crescendo pelo atendimento diferenciado que estamos fazendo e isso faz com que as pessoas procurem o Sicredi cada vez mais", salienta.
Sobre a grande participação de público na assembleia, o gerente da agência de Pinhalzinho diz que isso mostra que o associado está dando importância para a sua cooperativa, fazendo seu papel de dono que é também participar dar decisões da cooperativa.
A assembleia foi conduzida pelo presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Eugenio Poltronieri. Em entrevista ao jornal Imprensa do Povo, ele reconheceu a participação ativa do quadro social de Pinhalzinho. "Somente a força de uma organização cooperativa, com seus princípios e valores, podem colocar tantas pessoas em uma única sala, para discutir um único objetivo com harmonia, votando de forma transparente um processo de gestão, de prestação de contas, de visão de futuro, bem como os planejamentos e os traçados para o futuro", menciona, fazendo um reconhecimento ao trabalho da equipe de Pinhalzinho, bem como do próprio conselheiro e de todos associados que acreditam na proposta do Sicredi, que estão fazendo a empresa crescer.
Sobre os números da agência de Pinhalzinho, o presidente avalia como excelentes e ressalta que são números que estão acima da média da cooperativa. "Com crescimento da carteira de crédito de mais de 70%, recursos captados mais de 30%, o quadro social subindo 7%, quando a média da cooperativa foi de 2%. Percebemos um entendimento e uma busca maior pelos trabalhos e produtos da Sicredi de Pinhalzinho", ressalta o presidente.
Deixe seu comentário