logo RCN

Violência contra as mulheres é tema de roda de conversa

  • Divulgação -

O Poder Legislativo pinhalense, atendendo requerimento das vereadoras, Fabiana Paula Merigo (PT) e Silvana Maria Battisti Bugnotto (PP), promovem uma roda de conversa com o tema 'Todos por elas', as garantias às mulheres do século 21, em comemoração ao mês dedicado a elas. O evento ocorre na quarta-feira (04), no auditório da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, com início às 19h.

A roda de conversa contará com a participação do Conselho de Direitos da Mulher (Condim), Polícia Militar e Polícia Civil, Comissão da Mulher da OAB, subseção de Pinhalzinho e Secretaria Municipal de Assistência Social, que abordarão o tema inerente às fragilidades e necessidades do sistema de garantias de direito.

Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 19 de março, as vereadoras Fabiana e Silvana, ocuparam a tribuna para falar sobre violência contra as mulheres. Destacando os problemas enfrentados com a violência, da necessidade deste debate transcender as questões políticas, sociais, culturais e de gênero, principalmente quando se trata de mulheres.

De acordo com a vereadora Silvana, o objetivo da 'Roda de conversa' é abordar o tema das garantias e direitos às mulheres vítimas de violência. Suas fragilidades e necessidades. Mostrar a comunidade o que Pinhalzinho dispõe da rede de atendimento e buscar alternativas para ampliar e melhorar o serviço das instituições que fazem o atendimento.

Silvana ressalta ainda que mulheres e homens estão no convite para participar. "Precisamos debater com toda a sociedade. Homens e mulheres são responsáveis pela educação de seus filhos e nós queremos trabalhar também com a prevenção das situações e não somente levantar o problema depois do ocorrido. Por isso é importante à participação da comunidade como um todo, para que possamos fazer uma homenagem ao mês da mulher, mas um pouco diferente, trazendo assuntos pertinentes a nós, aos nossos direitos e garantias", salienta.

Conforme a vereadora Fabiana é preciso debater sobre a violência. "Sabemos que o número de mulheres agredidas no Oeste Catarinense é elevado. A cidade de Chapecó é a quinta mais violenta do Estado e sabemos que temos também muitos casos em Pinhalzinho. O evento é uma oportunidade de debater o assunto e abordar quais são as possibilidades, as saídas e o que podemos ter de atitudes efetivas para ajudar na proteção as mulheres. Os caminhos que irão percorrer, aonde serão atendidas e como será esse encaminhamento", enfatiza a vereadora.


Sicredi reúne mais de 500 associados em assembleia Anterior

Sicredi reúne mais de 500 associados em assembleia

Campanha de vacinação contra a influenza inicia dia 16 de abril Próximo

Campanha de vacinação contra a influenza inicia dia 16 de abril

Deixe seu comentário