Prefeito de Sul Brasil avalia positivamente os primeiros meses de mandato

Imprensa do Povo
Foto: Divulgação

O prefeito de Sul Brasil, Maurilio Ostroski, em entrevista ao Jornal Imprensa do Povo, avaliou positivamente sua gestão neste começo de mandato e que tem trabalhado para resolver todas as demandas. "Criamos uma expectativa grande e não vamos decepcionar os munícipes", destacou.

Segundo ele, os atendimentos nos setores como saúde, infraestrutura e agricultura estão passando por limitações pela falta de profissionais e funcionários, mas afirmou que as contratações vão ser feitas nos próximos dias.

Em relação a educação, as aulas iniciaram na última segunda-feira (22) de forma híbrida (presencial e online), com limite de 50% da capacidade total. O transporte escolar também está atendendo com essa capacidade, e as turmas do berçário e maternal só terão retorno presencial no dia 5 de abril. No esporte também estão acontecendo limitações, sendo elas mais rígidas.

Na saúde, o prefeito pontua que estão fazendo o melhor para suprir as necessidades da população. Em relação ao Covid-19, "nós temos um médico mais exclusivo para isso, que trabalha bastante essa situação. Todos que forem ao posto de saúde vão ser bem atendidos pelos nossos médicos e pelos nossos servidores".

Obras e dificuldades

O município está encontrando dificuldades com maquinários. "Sempre no começo do mandato temos ajustes a serem feitos. Os maquinários apresentam desgastes do tempo e estão bastante sucateados, nós entendemos esta situação, mas temos que buscar formas de recuperar estas máquinas". O prefeito vai buscar emendas junto aos parlamentares para a aquisição de máquinas novas, para levar melhor atendimento à população.

Além disso, o município abriu licitação para obras como a do centro de idosos, que vai ser feita próximo a prefeitura municipal, e também do centro de cultura, que já está em andamento. Maurilio aponta que nos próximos dias a intenção é fazer o recapeamento do asfalto da serra de Sul Brasil, com recursos direcionados pelo deputado estadual Fabiano da Luz, destinados ainda no ano passado ao município.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina