Saúde de Sul Brasil apoia ato em apoio aos profissionais da Saúde e familiares vítimas da Covid-19

AssCom
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19) entre 11h e 12h, a Saúde de Santa Catarina vai parar para pedir socorro e ajuda da população de Santa Catarina. O Ato será realizado em frente aos Hospitais e Unidades de Saúde em todos os 295 municípios catarinenses vai demonstrar apoio aos profissionais da Saúde, pelo trabalho incansável neste ano de pandemia e em solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19.

A ação, apoiada pelos 295 gestores municipais de Saúde, com a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) tem por objetivo levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

No momento crítico e gravíssimo, que exaure e esgota física e mentalmente os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas da saúde e assistentes de outras áreas, o COSEMS/SC vem, pela terceira vez, clamar apoio à sociedade para que ajude a socorrer a Saúde e siga as regras básicas de combate a esta pandemia ao usar máscaras em todos os locais, higienizar as mãos e cooperar em fazer o distanciamento social.

Respaldado pelo apoio dos secretários municipais de Saúde, o presidente do COSEMS/SC, Dr. Manuel Del Olmo afirma que sem o apoio e a colaboração de cada cidadão e cidadã catarinense será mais difícil e catastrófica a travessia dessa pandemia - a maior tragédia sanitária dos últimos cem anos - com a perda irreparável de muitas vidas em nosso Estado.

O COSEMS/SC vem pedir, encarecidamente, a união de todas as autoridades de todos os Poderes e Instituições para que caminhem numa só direção, com a adoção de medidas efetivas capazes para o enfrentamento da COVID-19.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina