Saúde de Sul Brasil recebe doação para a área de fisioterapia

AssCom

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Sul Brasil, por meio do setor de fisioterapia, recebeu a doação de dez unidades de Respiron da clínica de fisioterapia Espaço Vita, do município de Serra Alta, de propriedade da fisioterapeuta Eveline Poletto.

A secretária de Saúde, Ágata Paula Valmorbida, agradece pela doação dos equipamentos que terão um bom uso no município, já que esses aparelhos foram doados através de uma campanha realizada pela fisioterapeuta Eveline Poletto, que contou com a participação de familiares, amigos e da comunidade serraltense.

A fisioterapeuta do município, Tatiana Tonel, coloca que a fisioterapia respiratória consiste na otimização do transporte de oxigênio, que contribui e previne disfunções, além de promover a qualidade de vida do paciente e um bom funcionamento dos órgãos responsáveis pelo trabalho respiratório.

"Existem inúmeras técnicas para melhorar o condicionamento respiratório, e entre elas, o uso do Respiron, um incentivador respiratório. O Respiron é um aparelho de fisioterapia que tem como objetivo melhorar a capacidade pulmonar e higiene brônquica. Os pacientes pós Covid irão receber para melhorar sua expansão pulmonar a fim de ventilar todo segmento pulmonar", finaliza Tatiana.

Entrega de guincho de transferência dobrável hidráulico

Ainda em relação a saúde, na quarta-feira (31) a Secretaria da Saúde de Sul Brasil realizou a entrega de um guincho de transferência dobrável hidráulico para o paciente Samuel Sulzbach Alves, de 10 anos, que apresenta Distrofia Muscular de Duchenne.

Conforme a secretária de Saúde Ágata Paula Valmorbida, o mesmo vem apresentando progressões da doença e não consegue mais fazer trocas de posições sozinho. "Esse guincho foi solicitado por um neuropediatra e acreditamos que vai ajudar a proporcionar uma melhor qualidade de vida para a criança e sua família", destaca.







https://www.facebook.com/imprensa.povo/
Facebook jornal.png

Rua João Pessoa, 1969 - Sala 003 | Pinhalzinho | 049 3366-3910

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina