| Linha Progresso receberá R$ 4 milhões em investimento em infraestrutura rural
Novidade no campo! Cooperitaipu oferece opção de contrato futuro de trigo com condições especiais. Aproveite!
Com um público formado por técnicos de cereais, gerentes de departamento e coordenadores de filiais da Cooperitaipu, realizada reunião de esclarecimento sobre o funcionamento do programa Trigold da Syngenta/Itaipu para este ano de 2024.
Neste lançamento tivemos o engenheiro Renato Cacho da Syngenta, abordando a questão do Manejo Fitossanitário do Trigo. “Não existe milagre nem fórmula exata para o controle e manutenção dos cultivares de trigo; é preciso muita informação e um olhar atento para colocar o produto certo em cada fase do desenvolvimento das plantas”, reforça.
Conforme Agenor Guadagnin, RTV da Syngenta, A solução integrada Trigold conta com produtos atualizados para manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento que são testados todos os anos. “Agora é hora de o produtor decidir pelo plantio do trigo e aproveitar as ferramentas que estamos disponibilizando”, ponderou.
Realizado ainda esclarecimento sobre o mercado do trigo e condições comerciais do Trigold pelo Diretor Comercial da Cooperitaipu Marcos Niederle.
Novidade em 2024
Conforme Marcos Niederle, para este ano, a Cooperitaipu tem uma novidade na negociação do trigo. “Estamos disponibilizando para o associado a possibilidade de troca no modelo de contrato futuro de trigo a R$ 70,00 a saca pelo ph 78 para quem optar pelo trigo e comprar insumos na cooperativa até o dia 31 de março”, explica o diretor comercial.
Trigold: o que é?
Os pilares do Trigold são a oferta de: variedades de sementes, fertilizantes e programa de defensivos. O objetivo é obter trigo de qualidade para o moinho, podendo remunerar melhor o produtor.
O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, destaca que “a cooperativa incentiva a produção de trigo, pois o moinho da Itaipu tem uma demanda grande do insumo com a produção das Farinhas Itaipu/Trial/Tribella, que hoje são vendidas em todo país”.
Fonte: FECOAGRO | Cooper Itaipu
Deixe seu comentário