logo RCN
Cultura e literatura

Serraltense transforma dor em poesia e participa de publicação literária

A poesia surgiu como uma forma de refúgio e ressignificação após uma perda dolorosa, e hoje, suas palavras tocam diversas gerações

A escritora Francieli Santoro, de Serra Alta, encontrou na poesia uma forma de ressignificar uma perda dolorosa. Desde 2021, após a partida de seu afilhado Gabriel, Francieli mergulhou na escrita como um refúgio para expressar suas emoções mais profundas. Suas palavras passaram a tocar leitores de diversas gerações, conquistando espaço no cenário literário.


Recentemente, a poeta teve seus versos publicados em uma revista literária, uma conquista que marcou sua trajetória. A participação na Antologia Bilíngue "Uni Verso", da Lura Editorial, com a tradução de um de seus poemas para o espanhol, foi um dos momentos mais significativos de sua carreira. Sua obra chegou até a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, um reconhecimento que celebra a força de sua criação.


A história completa dessa jornada emocionante, e de como a escrita ajudou Francieli a transformar o luto em arte, está disponível exclusivamente para assinantes na versão impressa do nosso jornal. Não perca essa inspiradora história de superação!

Publicado por Guilherme Detoni

Publicado por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Lions Clube Pinhalzinho: 47 anos de serviço e dedicação à comunidade Anterior

Lions Clube Pinhalzinho: 47 anos de serviço e dedicação à comunidade

“PIX Premiado” da ONG Patinhas do Bem está de volta! Próximo

“PIX Premiado” da ONG Patinhas do Bem está de volta!

Deixe seu comentário