logo RCN
COOPERATIVISMO

Arno Pandolfo recebe homenagem pela Fecoagro na Alesc

  • Alesc -

Para Arno Pandolfo, que também preside a Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, a homenagem celebra a trajetória de milhares de homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento do cooperativismo e da agricultura no estado.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu na noite de segunda-feira uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro). A iniciativa foi do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), que destacou a relevância da entidade e o papel fundamental do cooperativismo agropecuário na economia catarinense.

A mesa de autoridades contou com a presença do presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo; do presidente da Organização das Cooperativas (Ocesc), Vanir Zanata; do secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini; do presidente do Tribunal de Contas de SC, Herneus João De Nadal; e do presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, Altair Silva.

Em seu pronunciamento, o deputado Lunelli ressaltou a Fecoagro como referência nacional em integração e intercooperação entre cooperativas. “A Fecoagro é um patrimônio de Santa Catarina. Há cinco décadas fortalece as cooperativas, amplia mercados e garante mais força ao produtor rural. É um exemplo de que a união faz a força”, afirmou.

Para Arno Pandolfo, que também preside a Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, a homenagem celebra a trajetória de milhares de homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento do cooperativismo e da agricultura no estado. “Hoje é um dia especial que nos enche de orgulho e alegria. Só conseguimos alcançar este sucesso graças à união e ao trabalho sério de todos os envolvidos”, declarou.

A sessão solene reforçou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, destacando a Fecoagro como uma das principais instituições que impulsionam a produção agropecuária no estado.


Pinhalzinho abre consulta pública para atualização do Plano de Habitação Anterior

Pinhalzinho abre consulta pública para atualização do Plano de Habitação

Nova Erechim será sede do 53º JISMA com expectativa de mais de mil participantes Próximo

Nova Erechim será sede do 53º JISMA com expectativa de mais de mil participantes

Deixe seu comentário