| Pinhalzinho abre consulta pública para atualização do Plano de Habitação
Para Arno Pandolfo, que também preside a Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, a homenagem celebra a trajetória de milhares de homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento do cooperativismo e da agricultura no estado.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) promoveu na noite de segunda-feira uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro). A iniciativa foi do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB), que destacou a relevância da entidade e o papel fundamental do cooperativismo agropecuário na economia catarinense.
A mesa de autoridades contou com a presença do presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo; do presidente da Organização das Cooperativas (Ocesc), Vanir Zanata; do secretário de Estado da Agricultura, Carlos Chiodini; do presidente do Tribunal de Contas de SC, Herneus João De Nadal; e do presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, Altair Silva.
Em seu pronunciamento, o deputado Lunelli ressaltou a Fecoagro como referência nacional em integração e intercooperação entre cooperativas. “A Fecoagro é um patrimônio de Santa Catarina. Há cinco décadas fortalece as cooperativas, amplia mercados e garante mais força ao produtor rural. É um exemplo de que a união faz a força”, afirmou.
Para Arno Pandolfo, que também preside a Cooperativa Regional Itaipu de Pinhalzinho, a homenagem celebra a trajetória de milhares de homens e mulheres que contribuíram para o fortalecimento do cooperativismo e da agricultura no estado. “Hoje é um dia especial que nos enche de orgulho e alegria. Só conseguimos alcançar este sucesso graças à união e ao trabalho sério de todos os envolvidos”, declarou.
A sessão solene reforçou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, destacando a Fecoagro como uma das principais instituições que impulsionam a produção agropecuária no estado.
Deixe seu comentário