logo RCN
Política do Idoso

Bailinho de carnaval reúne muitos idosos

  • Asscom -

Os detalhes do evento foram minunciosamente cuidados pelos colaboradores da Política do Idoso de Pinhalzinho

O município de Pinhalzinho, por meio do Departamento Municipal da Política da Pessoa Idosa, realizou na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, uma festividade de carnaval, durante a oficina integrativa Bailinho 60+. Os colaboradores, durante dias pensaram e cuidaram cuidadosamente dos detalhes, bem como, das decorações e adereços ofertados aos participantes.


Pinhalzinho, mais uma vez, traz uma iniciativa inovadora para os seus idosos, que foi realizar um evento de Carnaval 60+. O principal objetivo foi proporcionar divertimento, integração e alegria a todos os idosos da cidade. Evidentemente, a festa levou alegria e felicidade a todos os presentes, gerando orgulho para a Política do Idoso de Pinhalzinho por criar um evento tão especial.

            

Muitos idosos da cidade e interior municipal estiveram presentes. Conforme a coordenadora da Política do Idoso de Pinhalzinho, Marisa Kasper Dalapossa, o objetivo maior do carnaval no município, foi a integração dos idosos em uma tarde festiva, alegre e com muita animação.

            

“Promovemos atividades lúdicas, sobre o carnaval e sua origem no brasil, estimulando o entendimento e a socialização dos idosos. Os idosos estiveram com suas fantasias e alegorias numa festa bonita e contagiante, ao som de uma boa música. O governo municipal de pinhalzinho agradece a presença de todos idosos”, disse Marisa.

            

A supervisora do Departamento do Idoso, Marizete Picolotto, também auxiliou na preparação do evento durante dias, cuidando dos detalhes preparativos e auxiliando na divulgação, por meio das redes sociais e veículos de comunicação da região. Na oportunidade, Mari salientou que a atividade é de extrema importância, em termos de socialização e interação entre a terceira idade.

            O Carnaval 60+ foi realizado com sucesso pela Política do Idoso de Pinhalzinho. A iniciativa focou em promover a integração e diversão entre os participantes, que abraçaram a oportunidade de dançar, cantar e se reunir. Muitos idosos puderam se divertir na ocasião e aproveitar a experiência juntos. O evento foi um sucesso e muitos idosos pinhalenses se juntaram para compartilhar os momentos especiais e alegres.

Por Guilherme Detoni

Por Guilherme Detoni

reportagemdetoni@gmail.com

Regiões de SC fortalecem representatividade com a formação de bancadas Anterior

Regiões de SC fortalecem representatividade com a formação de bancadas

Polícia Científica começa a emitir nova carteira de identidade nacional Próximo

Polícia Científica começa a emitir nova carteira de identidade nacional

Deixe seu comentário