logo RCN

Casos de COVID-19 apresentaram aumento

  • Pixabay -

Boletim foi divulgado nesta semana

Nesta semana, o município de Pinhalzinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou mais um boletim informativo epidemiológico referente aos casos de coronavírus. O documento mostrou um aumento de casos em relação aos boletins divulgados nas últimas semanas.

 O último boletim divulgado mostrava que o município já havia confirmado 6.356 casos, porém no relatório apresentado nessa semana, equivalente ao período do dia 4 a 11 de julho, o número de casos confirmados subiu para 6.418, sendo que 30 pessoas se encontram com o quadro ativo e em monitoramento, 6.348 estão recuperadas e 15.283 casos foram descartados.

 Ao longo da pandemia, o município de Pinhalzinho registrou 39 óbitos pela doença, porém no atual momento, não há registros de novas mortes, complicações ou internamentos.

 No Brasil, após alguns meses de tranquilidade em relação à pandemia, os números de casos voltaram a aumentar. Segundo algumas autoridades, com o fim das restrições, os casos de SARS-CoV2 voltaram a aparecer.

 Especialistas recomendam a prática de algumas orientações para evitar a propagação do vírus, como manter uma distância segura das pessoas, usar máscara em público e ambientes fechados, deixar os ambientes abertos e bem ventilados, higienizar as mãos com frequência, tomar as doses da vacina, cobrir a boca e o nariz com o braço ou lenço ao espirar e ficar em casa em casos de indisposição.

 Médicos a todo momento alertam a população para que procure atendimento especializado nas unidades de saúde em casos de febre, tosse e dificuldade de respirar. "Liguem com antecedência à um órgão prestador desses cuidados essenciais e peçam direcionamento à unidade mais adequada para o quadro atual. Além de proteger a si mesmo, essas orientações evitam a propagação do vírus e outras infecções".

 O município de Pinhalzinho se encontra hoje com uma estrutura preparada para realizar os atendimentos necessários para prevenção e tratamento, assim evitando possíveis internamentos e óbitos. Pinhalzinho conta com serviços muito qualificados no setor de prevenção com as Unidades Básicas de Saúde, de acolhimento imediato com o Pronto Atendimento Municipal e de urgência e emergência com o hospital. Em caso de sintomas, entre em contato imediatamente com a rede de serviços de saúde.


Após trabalho de UBV, Pinhalzinho não registra novos casos de dengue Anterior

Após trabalho de UBV, Pinhalzinho não registra novos casos de dengue

Pinhalense vai participar do maior festival de dança do mundo Próximo

Pinhalense vai participar do maior festival de dança do mundo

Deixe seu comentário