| Médica será levada a júri popular pela morte de bebê em parto realizado em Planalto
Extremo Oeste protocola candidatura conjunta para sediar etapa estadual dos Joguinhos Abertos 2026

-
Divulgação FESPORTE -
Pinhalzinho, Saudades e Maravilha unem forças e colocam estrutura à disposição da FESPORTE para receber o evento
Pinhalzinho, Saudades e Maravilha oficializaram nesta semana, junto à Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), o pedido para sediar a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em 2026. O protocolo foi entregue e agora será encaminhado ao Conselho Estadual do Esporte, que avaliará a candidatura tripla dos municípios do Extremo Oeste.
A proposta dá sequência à parceria que se consolidou com sucesso em 2024, quando os três municípios receberam a etapa estadual da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense). O modelo colaborativo foi elogiado e se tornou referência, motivando o novo pleito para sediar mais um importante evento do calendário esportivo catarinense.
Segundo Selvino Anderson Junior, gerente de Esporte de Rendimento da FESPORTE, a iniciativa é bem-vinda e reforça a confiança da fundação nos municípios envolvidos. “Recebemos com satisfação o pedido de sede para 2026. Essa tríplice aliança iniciada em 2024 foi muito positiva, e ficamos felizes em ver novamente esse interesse. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito na região”, destacou.
Representando os três municípios, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Maravilha, Eduardo Stieler, reforçou a importância da parceria com a FESPORTE: “Para nós do Extremo Oeste, essa parceria é fundamental. Movimenta a economia, valoriza o esporte e fortalece as políticas públicas que estamos implementando. Colocamos toda nossa infraestrutura à disposição para realizar mais um grande evento.”
Selvino também agradeceu, em nome do Governo do Estado e da presidência da FESPORTE, o comprometimento das cidades. “O evento é da FESPORTE, mas sem os municípios, ele não acontece. O apoio local é essencial para o sucesso das competições. Com certeza, teremos um excelente Joguinhos Abertos em 2026”, finalizou.
A expectativa agora é pela análise do pedido pelo Conselho Estadual do Esporte. Com estrutura adequada, experiência recente e integração regional, Pinhalzinho, Saudades e Maravilha seguem confiantes na realização de mais um evento memorável para o esporte catarinense.
Deixe seu comentário