Fogo teve início em uma fazenda na Linha Nova Esperança e se espalhou pela vegetação seca
Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Sul Brasil na manhã de domingo (13), destruindo cerca de 100 hectares de vegetação. As chamas começaram por volta das 11h30, quando uma caminhonete VW/Saveiro pegou fogo em uma fazenda localizada na comunidade de Linha Nova Esperança.
O veículo pertencia ao próprio proprietário das terras, que presenciou o início do incêndio e tentou, sem sucesso, conter as chamas. Com o solo seco e agravado pelas geadas recentes, o fogo se espalhou rapidamente pela vegetação, atingindo uma vasta área de campo e mato.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Pinhalzinho e Chapecó foram mobilizadas com urgência. Com apoio de moradores e da prefeitura, o combate ao incêndio envolveu o uso de bombas costais, caminhões-pipa, trator de esteira, patrola e retroescavadeira.
Após horas de trabalho intenso, o incêndio foi finalmente controlado no fim da tarde. Apesar da grande destruição ambiental, ninguém ficou ferido.
A suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por um curto-circuito no veículo. O caso segue em investigação pelas autoridades.
Deixe seu comentário