| Pinhalzinho é destaque no 3º Festival de Dança de São Lourenço
Vereadores mirins de Pinhalzinho participam de encontro regional em Palmitos

-
Foto: Divulgação -
Jovens representantes demonstram protagonismo e reforçam importância da participação política desde cedo
Os vereadores mirins de Pinhalzinho participaram com destaque do Encontro Regional de Vereadores Mirins, realizado na última terça-feira (01), no município de Palmitos. O evento reuniu mais de 140 estudantes dos municípios de Palmitos, Pinhalzinho, Sul Brasil, Águas Frias, Bom Jesus do Oeste, Iraceminha, Saudades, Guatambu e Paial. A iniciativa teve como foco a formação cidadã, o estímulo à participação política e o fortalecimento do papel do Poder Legislativo.
Representando suas escolas e o município com entusiasmo e responsabilidade, os jovens pinhalenses se engajaram ativamente nas oficinas e debates promovidos pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). As oficinas foram conduzidas pela prefeita de Palmitos, Giovana Giacomolli, que abordou temas como cultura de paz nas escolas, saúde mental, combate à discriminação e participação estudantil.
Durante o encontro, os vereadores mirins de Pinhalzinho demonstraram preparo, interesse e senso crítico ao discutir ideias e compartilhar experiências com colegas de outras cidades. Para a coordenação do projeto, a participação ativa dos estudantes é reflexo do trabalho contínuo desenvolvido no município para incentivar a cidadania e a formação política desde a escola.
O presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, Juliano Almeida, acompanhou o grupo e parabenizou os estudantes: “Parabéns vereadores e vereadoras pela participação ativa, vocês são nota dez”. A fala reforça o reconhecimento ao comprometimento dos jovens pinhalenses, que já começam a exercer um papel transformador em suas comunidades.
A Câmara de Vereadores e a gestão municipal de Pinhalzinho reafirmam o apoio ao projeto Vereador Mirim, destacando que investir na juventude é garantir um futuro mais consciente, justo e participativo.
Texto: IMP
Deixe seu comentário